Páginas

terça-feira, 9 de setembro de 2014

A saga de Harry Potter - Baile de Inverno

   Com muito carinho planejei cada detalhe dessa festa. Afinal, tratava-se dos 15 anos da minha filha. O tema escolhido anos antes, foi Baile de Inverno de Hogwarts. A saga do bruxo mais famoso, Harry Potter, faz parte das leituras preferidas dela e nada mais interessante que registrar esse momento com  detalhes da história. Esse baile acontece durante a história Harry Potter e o Cálice de Fogo, como parte do encerramento do torneio tribruxo e do ano letivo. A primeira etapa para a realização da festa foi conhecer um pouco mais a história, buscando elementos que poderiam me servir de inspiração e assim fomos construindo juntos cada detalhe. Depois de definido o tema, partimos para as cores.      
   Como se tratava de um baile de inverno, optamos por cores frias como o azul e o gelo e colocamos um pouco de brilho utilizando o prata e o dourado.


O convite:

   Com a ajuda de ferramentas apropriadas, consegui copiar o convite do baile e personalizá-lo com os dados da festa e da aniversariante, que criou o texto com muita propriedade:




O selo:

   Pensamos em selar o envelope de forma que tivesse identidade com a festa. Em Hogwarts eles usam o brasão da escola, então resolvemos fazer a mesma técnica com o monograma da Gi. Selamos os envelopes derretendo a cera (veneziana) e fazendo a impressão da letra sobre ela quente. O material  adquirido e a técnica foi aprendida em Veneza, na loja La Carta que deu um toque especial ao convite.


O Bolo:

   O bolo cenografico foi escolhido pela aniversariante através de muita pesquisa na internet. Achamos um que agradou e fizemos algumas modificações nas cores, nos enfeites e no topo. Feito de biscuit, recebi ajuda da professora Marcila da proplastick. Para enfeitar usamos os pomos de ouro da coleção da Gi e no topo, até a hora do parabéns, quando foi substituido pela velinha, o boneco do Harry Potter ( item de colecionador) que foi presenteado pelo primo Marcelo. Vejam como ficou:


As embalagens dos doces que decoraram a mesa:

   Bem procuramos explorar todos os itens da saga. Algumas forminhas foram feitas com furadores importados. O padrinho da Gi trouxe o chapéu de bruxo e a madrinha a coruja. E assim ficaram as forminhas...



Outras forminhas foram cortadas em papel perolado, destacando os docinhos  cobertos com confeitos de glitter da Wilton (importante participação da madrinha)


Os copinhos de gelo, com refrescante mousse de limão, eram cobertos com confeitos perolados da Wilton. Sobre a tampa usei o cortador de gelinho e complementei com uma flor em papel perolado. Não ficou uma graça?


As caixinhas surpresa deram um toque especial a mesa. As douradas enfeitadas com vassourinhas e as prateadas com mini livros e o óculos do bruxo. Ficou encantador!



Os pomos de ouro não podiam faltar. Trufas embaladas em papel metalizado dourado completaram o brilho da mesa:



Os cupcakes:

   Alguns embalados em caixinhas de acetato, traziam como enfeite a varinha do bruxo feita em biscuit, além do tag com o desenho das relíquias da morte... E ficou assim:



E finalmente completando os doces da mesa, os famosos cupcakes da vovó Sandrinha que traziam em seu topo, elementos da saga trabalhados com muito capricho!



   Como a festa aconteceu no inverno, as flores utilizadas para decoração foram hortências. Vejam o resultado da mesa:


Bom pessoal, essa é a primeira parte da decoração. Aguardem pelo lounge da coruja Edwiges, pelo quadro de Hogwards, pelas topiaras e mais alguns detalhes do baile de inverno!

7 comentários:

  1. Parabéns, Cláudia !! Obras de arte !!! Lindo demais !!

    ResponderExcluir
  2. Amiga, ficou sensacional!!! tô babando.... vc sabe o quanto amo o Harry (rsrsrs).
    Parabéns a cada um que trabalhou nesse projeto. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Vc é suspeita, amiga! Além de fã do HP, também faz criações belíssimas!

    ResponderExcluir
  4. Nossa quanto capricho e atenção para cada detalhe!! Parabéns ficou tudo lindo!!! Amei tudo o q vi aqui!!! Parabens pra vc e sua filha!! Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Andrea pelo comentário. Fico feliz, principalmente vindo de uma pessoa tão habilidosa como você! Bjs

      Excluir
  5. Olá! Que programa vc utilizou para fazer o convite?

    ResponderExcluir